sábado, 15 de maio de 2010

Preconceito : Ainda Existe?




Atualmente, encontramos mulheres trabalhando como motoristas de ônibus, de caminhão, exercendo cargos políticos, tudo com uma grande habilidade. Mas encontramos, homens trabalhando como secretário(os) ?
Isso, você dificilmente encontra, pois o preconceito existe e de todas as maneiras ele surge. Como, por exemplo, na televisão, em novelas, programas, onde existem secretárias, eles não deveriam também colocar um homem para fazer o papel de secretário??
A televisão não quer quebrar um paradigma existente desde a Revolução Industrial, onde, a mulher começou a ocupar o cargo, devido a escassez da mão-de-obra masculina para executar, e a ocorrência da crescente inserção das mulheres no mercado.
Outra forma de discriminação existente, contra a mulher, é o salário. Onde pessoas de sexo oposto, mas com as mesmas funções, o sexo masculino fala mais alto e seu salário é mais elevado.Qual a sua opinião sobre isso? Há preconceito?

Um comentário:

  1. Olá faço faculdade de Secretariado Executivo e farei um trabalho cujo tema é: "O homem rompendo preconceitos na área de Secretariado". Por favor, se puder me dê algumas dicas!
    Obrigada.

    ResponderExcluir